ATO Produtos

Telefone: 11 5616-7178

Você está em: Home > Blog > É o fim das sacolinhas plásticas

É o fim das sacolinhas plásticas

É o fim das sacolinhas plásticas

30 January 2012

1 comentário.

Categoria: Cases

Há tempos correm rumores  de que as  sacolas plásticas seriam extintas dos supermercados, mas nada tinha sido firmado.
Podemos perceber que a população (antes mesmo de haver a lei) já estava consciente do mal que as sacolinhas plásticas fazem a nossa Natureza, e começaram a usar ECOBAGS para minimizar esses danos .

A Ecobag não é de hoje que esta na rotina de alguns brasileiros, a busca por sacolas retornáveis e produtos ecológicos tem sido preferência há alguns anos no mercado de produtos promocionais.

Agora está confirmado: Em 15 de dezembro de 2011, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou o protocolo de intenções com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), que prevê o fim da distribuição de sacolas plásticas em supermercados da capital a partir de 25 de janeiro de 2012.  A proposta faz parte da Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, iniciada em 2010 na cidade de Jundiaí, com a proposta de estimular a substituição no comércio local de sacolas descartáveis por reutilizáveis.
“Apesar de as sacolas só representarem uma pequena parcela do volume total de lixo descartado, têm o mérito de trazer para o cotidiano das pessoas a preocupação com a sustentabilidade, aponta Fernanda Daltro, gerente de consumo sustentável do Ministério do Meio Ambiente. ”

Você ja usa a sua ECOBAG?

One Response to “É o fim das sacolinhas plásticas”

  1. felippe says:

    Com certeza! Ecobag é brinde que agrada todos os targets

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Twitter
ATO

siga